Prefeito Valéria Castro e presidente da Câmara Rayssa Campos apoiam indiciado por violência domestica. Registros foram feitos durante este final de semanas.

Sem o mínimo de ressentimento ou corporativismo feminino, duas mulheres com forte ascensão política na baixada maranhense resolveram declarar apoio a um pré-candidato indiciado por violência doméstica.

Trata-se da prefeita do município de Presidente Sarney, Valéria Castro, e da presidente da Câmara de Palmeirândia Rayssa Campos.

Ambas declararam apoio à pré-candidatura a deputado federal do deputado Fábio Macedo, que, entre outras coisas, é indiciado por violência doméstica.

Macedo, conhecido por colecionar escândalos, foi indiciado depois de agredir a própria esposa, identificado como Lorena Veruska Macedo. O caso ocorreu em outubro de 2020 e até os dias atuais tramita na justiça.

Problemático, o parlamentar chegou acusar a esposa de furto em fevereiro deste ano. O caso foi parar na delegacia e foi revelado com exclusividade pelo Blog do Maldine Vieira (reveja aqui e aqui).

Hoje, talvez pelo poderio financeiro que detém, Fábio Macedo percorre todo Maranhão conquistando apoios, inclusive, da classe política feminina, fato que pode ser considerado no mínimo absurdo.

Veja abaixo:

Pré-candidato a deputado federal, Fábio Macedo figura como indiciado por agressão desde 2020.