Via SECOM de Ricardo Capelli, governo abre licitação de R$ 4,9 milhões para ‘torrar’ com eventos de Brandão e Dino.

O governo do Estado através da Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM, comandada pelo famigerado Ricardo Capelli, abriu licitação milionária para contratação de empresa especializada na organização de eventos.

Com valor global estimado em R$ 4,9 milhões, a licitação vai atender às demandas dos eventos do vice-governador e pré-candidato ao governo Carlos Brandão, do PSB, e do próprio governador Flávio Dino, do PCdoB, que deixa o governo nesta quinta-feira (31) para concorrer uma vaga ao Senado Federal.

De acordo com o edital, os eventos contarão com a prestação dos serviços de alimentação, material de decoração, infraestrutura necessária, serviços, e recursos humanos e audiovisuais.

Realizado através da modalidade Pregão Presencial, do Tipo Menor Preço, por Lote, a licitação acontece nesta quarta-feira (30) na sede da SECOM, situada no Edifício João Goulart, 6º andar (Terreo), localizado na Av. Dom Pedro II, nº. 22, centro, em São Luís.

Licitação acontece nesta quarta-feira (30) na sede da SECOM, situada no Edifício João Goulart, 6º andar (Terreo), localizado na Av. Dom Pedro II, nº. 22, centro, em São Luís.

Conhecido pela arrogância e prepotência, Capelli é braço direito de Flávio Dino e, por este motivo, integra a cota de secretários que deve permanecer no governo de Carlos Brandão.

Atuando como uma espécie de eminência parda, que na teoria significa um poderoso assessor ou conselheiro que atua “nos bastidores” ou na qualidade não pública ou não oficial, Ricardo Capelli acumula “N” funções dentro do governo. Entre elas, está a articulação para liberação de emendas para deputados da base governista.

Nas redes sociais, o secretário faz questão de divulgar o registro de cada deputado que vai até seu gabinete com o ‘pires na mão’.

Com enorme força no governo, Capelli se tornou odiado por uns e amado por outros.