Réu por agressão à própria esposa, Fábio Macedo assume direção do Podemos no MA; Braide anuncia desfiliação.

O deputado estadual Fábio Dias Macedo assumiu, nesta segunda-feira (28), a direção do Podemos no Estado após intensa articulação em Brasília.

A sigla era comandada no Maranhão pelo prefeito de São Luís Eduardo Braide.

Ao ser informado da decisão do diretório nacional, Braide reagiu e imediatamente anunciou sua desfiliação do partido.

“Em respeito aos ludovicenses, informo na data de hoje, minha desfiliação do Podemos. A decisão foi tomada por não pactuar com a forma com que a direção nacional tentou impor os rumos do partido no Maranhão. Transparência é um princípio da vida e de qualquer relação partidária” disse.

Já Fábio Macedo se pronunciou nas redes sociais em agradecimento à deputada federal Renata Abreu e toda executiva do partido.

“Com grande honra que passo fazer parte dos quadros e assumo a presidência do Podemos aqui no Maranhão, um dos partidos que mais cresce em todo Brasil. Recebo com muita felicidade a missão de expandir o podemos, levando nossa legenda por todo estado nas próximas eleições. Agradeço a confiança da nossa presidente Renata Abreu e toda a executiva do partido. Seguiremos fortes e atuantes”.

RÉU POR AGRESSÃO

Colecionador de polêmicas, o parlamentar figura como réu em ação criminal por violência domestica – agressão à própria esposa, identificada como Lorena Veruska Macedo.

O caso foi denunciado por Lorena Macedo em outubro de 2020.

À época, a esposa do deputado chegou fazer declarações estarrecedoras sobre os diversos tipos de agressões que, segundo ela, sofria há 25 anos.

“25 ano de abusos, traições e maus-tratos, sofrendo agressões psicológicas, físicas e verbais. Dei entrada no divorcio e na medida protetiva. Ele nunca me deixou trabalhar e agora estou sendo ameaçada de não ficar nem com a casa para morar com meus filhos” disse Lorena à uma emissora local.

Na corrida ao Palácio dos Leões, Macedo é aliado de primeira hora do vice-governador e pré-candidato ao governo Carlos Brandão, do PSB.