Disparo de arma de fogo — Foto: Divulgação (Imagem ilustrativa)
Homens usando farda de empresa privada tentam assaltar PM na Grande São Luís; um dos suspeitos morreu baleado e o outro fugiu.

No início da manhã desta quinta-feira (24), um homem, ainda não identificado, morreu após tentar assaltar um policial militar na MA-201 (Estrada de Ribamar), na altura do bairro Pindaí, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, durante o crime, o assaltante chegou a atirar contra o PM, que foi atingido na mão esquerda.

Os levantamentos feitos no local do crime apontam que, por volta das 5h, o policial estava a caminho do trabalho, no 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando foi surpreendido por dois homens vestidos com uniforme de uma empresa saneamento básico, que atua em São José de Ribamar.

A dupla, que estava em uma moto Fan de cor preta e placa não identificada, anunciou o assalto contra o PM. Durante a ação criminosa, houve um confronto entre o policial e a dupla, com intensa troca de tiros.

O policial militar conseguiu alvejar um dos assaltantes, que foi a óbito no local e com ele a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo e um capacete. Já o segundo envolvido no caso conseguiu fugir.

Durante a troca de tiros, o PM também foi alvejado com um tiro na mão esquerda. O policial foi socorrido e levado para o hospital de São José de Ribamar. Segundo informações do 13º BPM, o estado de saúde do PM é estável e ele não corre risco de morte.

Após o crime, a Polícia Militar fez buscas na área para localizar o segundo envolvido no caso, mas a PM não conseguiu prender e nem identificar o suspeito