Durante evento na FAMEM e sem a presença de Othelino, Lira diz que veio atender ‘apelo’ de Weverton Rocha; veja o vídeo.

Durante evento realizado na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) na noite desta quinta-feira, 24, o presidente do Congresso Nacional Arthur Lira, do PP-AL, declarou que veio atender um ’apelo’ do Senador e pré-candidato ao governo Weverton Rocha.

Ao perceber que havia sido deselegante nas palavras, Arthur Lira gaguejou e rapidamente tentou desfazer o ’imbróglio’, afirmando que seria um ’pedido’ e ao mesmo tempo ’convite’ de um amigo.

Além do que seria, ou não, uma garfe, chamou atenção a ausência do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, do PCdoB, que durante a tarde havia se reunido com a cúpula pedetista na sede do legislativo.

Othelino reúne com cúpula pro-Weverton pela tarde, mas não comparece em evento na FAMEM à noite.

A vinda de Lira ao Maranhão teve como objetivo injetar um gás na pré-campanha de Weverton Rocha, que vem perdendo importantes aliados na corrida rumo ao Palácio dos Leões.

Segundo interlocutores do blog, o chamado ’orçamento secreto’ seria a válvula de escape para que o pedetista conseguisse cooptar prefeitos e assim se manter de pé na disputa.

Veja o vídeo no link abaixo:

https://youtube.com/shorts/bj7TqYYlWcA?feature=share