Empresa responsável por terminal em São Luís já havia sido notificada por problemas no telhado do local.

Após uma forte chuva derrubar a estrutura metálica que fazia parte do telhado do Terminal de Integração da Cohama nesse sábado (19), documentos obtidos com exclusividade pela TV Mirante mostram que a empresa responsável pelo local já estava ciente dos problemas na estrutura do terminal. 

O documento, que foi entregue no dia 9 de dezembro de 2021 pela Procuradoria-Geral do Município a Viação Primor, afirmava que problemas na sustentação do telhado poderiam causar acidentes e comprometer toda a estrutura do terminal. 

“O principal risco verificado foram nas braçadeiras que sustentam e apoiam as terças e nas extremidades do telhado que exige maior solidez da estrutura para sustentar as calhas de drenagem, que estão com risco iminente de rompimento”, diz relatório de vistoria emitido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

No dia 5 de março deste ano, um novo documento enviado à Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís mostra que os problemas antes apontados não foram corrigidos pela empresa. 

“Nota-se que a Requerida omite-se em cumprir as obrigações repetidamente assumidas de proceder aos reparos devidos no Terminal da Integração em análise”, diz o Município de São Luís no documento. 

Apesar de ter sido notificada, a Viação Primor não realizou os reparos necessários na estrutura metálica do terminal, que veio a romper após uma forte chuva.