Via ‘gabinete do ódio’, milícia digital Brandonista promove ataques à adversários.

O Blog do Maldine Vieira recebeu mais uma grave denuncia envolvendo o empresário Marcus Brandão, irmão do vice-governador e pré-candidato ao governo Carlos Brandão, do PSB.

De acordo com a denuncia, Marcus Brandão é o criador de uma milícia digital que tem como objetivo o ataque em massa contra pré-candidatos ao governo do Maranhão. O grupo vem criando e divulgando diversas Fake News de dentro do “gabinete do ódio”, formado por aliados de Carlos Brandão.

Milícia digital gerenciada por Marcus Brandão poderá trazer problemas à candidatura do vice-governador Carlos Brandão. Dois pedidos de investigação já foram feitos – um na PF e outro na SEIC.

Na manhã da segunda-feira, 21, o Senador e pré-candidato ao governo Weverton Rocha, do PDT, esteve na sede da Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, onde protocolou pedido de investigação quanto ao disparo em massa de fake news que vem sofrendo.

Já nesta quinta-feira, 24, o jovem vini jansen, Presidente estadual da juventude do solidariedade, registrou um boletim de ocorrência na Seic, onde informou que também vem sendo alvo das Fake News, junto com seu grupo político.

As fake News estão sendo disparadas em massa no WhatsApp, com fake e calúnias aos candidatos ao governo.

A reportagem do blog recebeu a informação que um dos autores das postagens é Jefferson Taylor França Ribeiro, Assessor do Vice-governador e Presidente de diversidade do PSDB, antigo partido de Carlos Brandão.

Fotos e vídeos publicados nas redes social de Jerfferson Taylor revela a proximidade com o vice-governador. O caso é grave e deverá ser minuciosamente investigado.