O dia 29 de janeiro de 2022, ficará na historia de Tuntum como o dia de grandes conquistas para o município com a inauguração do Corpo de Bombeiros Militar, do poço artesiano do Tuntum de Cima, do quiosque da Av. Richarlys Leonardo  e das reinaugurações das Escolas Municipais  Zezilia Borges Brasil no Tuntum de Cima, Pedrina Fernandes Brito no Residencial Maria Helena e a Salvador Faustino de Sousa na Vila Mata.

Durante todo o dia o prefeito Fernando Pessoa acompanhado do secretário de Estado de Segurança Publica Jefferson Portela, do secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades Eric Costa, do vice-prefeito Nelson do Nanxi dos vereadores Ivalto, Jota, Dr. Pablo, Josinaldo e Valcenor e de todo corpo de secretário, realizou cerimonias em todos os locais que entregou a população tuntuense.

“Agora vou fazer um banheiro dentro de casa, foram anos de espera por agua, mas agora estou muito feliz, pois terei agua em casa, obrigado Fernando”, disse uma moradora do Tuntum de Cima.

O momento mais aguardado do dia foi a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar na Av. São Raimundo em um local doado pelo pai do prefeito, que contou com a presença de muitos populares que sabem da importância desta conquista para Tuntum e região.

Fernando Pessoa agradeceu a todos presentes e em especial ao secretário Jefferson por ter comtemplado o município de Tuntum com o Corpo de Bombeiro Militar.

Varias autoridades da região estiveram presentes com o prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé e o Coronel Ribeiro.