Enciza Engenharia chega ao 9ª aditivo na prefeitura de São Luís; contrato  segue escondido à 'sete chaves' - Maldine Vieira
Empresário José Lauro, dono da Enciza Engenharia, seria um dos principais beneficiários da megalicitação.

Uma licitação multimilionária da Secretaria de Estado de Governo – SOGOV, comandada pela ex-assessora de Diego Galdino (ex-secretário) Marcela Mendes, virou motivo de guerra entre construtores.

A megalicitação tem como objetivo o Registro de Preços para futura contratação de empresa para prestação de serviços de pavimentação de blocos de concreto intertravados em diversos municípios do Maranhão.

O valor estimado do certame é de R$ 114 milhões.

O motivo da guerra seria o suposto direcionamento às empresas Enciza Engenharia, do empresário José Lauro, conhecido como Lauro da Enciza, e Qualithec Engenharia Ltda.

Segundo apurou reportagem do Blog do Maldine Vieira, cerca de 17 empresas participaram do certame, mas apenas cinco teriam passado pela fase de habilitação.

Algumas das empresas chegaram apresentar recurso, mas tiveram as alegações negadas pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) Daniel Maia Mendonça.

A negativa foi o estopim para que o caso fosse levado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O ‘imbróglio’ então foi parar nas mãos do conselheiro Edmar Serra Cutrim, que atualmente atua para embaraçar o andamento do certame.

Vale lembrar que há dois meses o conselheiro foi alvo de denúncias por este blog, por sua atuação controvérsia envolvendo também uma licitação de grande vulto da SEGOV (reveja aqui, aqui e aqui).

Ainda segundo apurou a reportagem do blog, o principal beneficiário do suposto direcionamento seria o empresário José Lauro, da Enciza Engenharia.