MP abre cinco inquéritos para investigar licitações suspeitas na gestão de Hilton Gonçalo.

O Ministério Púbico do Maranhão abriu, na última quinta-feira (11), cinco inquéritos para investigar licitações suspeitas e caso de acúmulo de cargo na gestão de Hilton Gonçalo, do PMN, em Santa Rita.

As investigações recaem sobre quatro processos licitatórios celebrados entre os anos 2020 e 2021, e um suposto caso de recebimento indevido de provento por parte de um professora do município.

As licitações são referentes à construção de um hospital municipal, execução de obras de manutenção e pavimento em bloket em meio fio e sarjetas, e construção de muro em área pública.

Entre as investigadas estão as empresas Martins Serviços Eirelli, J Garcia Ferreira Comércio e Serviços, e JB Serviços e Construções LTDA.

As investigações buscam apurar supostas irregularidades durante o processo licitatório que resultou na contratação das empresas.

Não é a primeira vez que a gestão de Hilton Gonçalo entra na mira do Ministério Público. Em maio de 2021, Gonçalo foi alvo de investigação criminal por irregularidades na execução de obras de calçamento no município (reveja).