PF deflagra operação contra desvios no auxílio emergencial em Imperatriz.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), em Imperatriz, a 626 km de São Luís, uma operação de combate à fraudes em benefícios emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal à população carente. Somados, os desvios identificados passam de R$ 200 mil. 

Batizada de “Parcela Excedente”, a operação teve início ainda em 2020 e, após a realização de inúmeras diligências, os policiais federais chegaram ao nome daquele que seria o maior responsável pela fraude na região, com mais de 500 registros até o momento. 

As fraudes ocorriam por meio de cadastramento de CPF’s que teriam direito ao benefício, mas o destino dos valores era a conta vinculada ao fraudador, que se utilizava de boletos fraudulentos para efetuar pagamentos, saques dos valores e até mesmo utilização de máquinas de cartão de crédito. 

De acordo com a operação, no Maranhão, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva deferidos pela 1ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de Imperatriz. O alvo, que não teve a sua identidade revelada, responderá, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, podendo pegar até sete anos de prisão.