Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses — Foto: TV Mirante
Rede hoteleira vê movimento crescer e espera 100% de ocupação com feriado de Finados.

Com a redução das restrições em relação à pandemia da Covid-19, o turismo na região dos Lençóis Maranhenses começa a se recuperar. Os destinos mais procurados pelos turistas são Tutóia (100%), Santo Amaro (87,2%) e Barreirinhas (74,7%) das suítes reservadas para o feriado prolongado, de acordo com o levantamento Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, comentou sobre a reaquecimento do setor. “O turismo continua muito aquecido e o nosso destino segue em alta, sendo procurado por brasileiros e estrangeiros, e com picos de de lotação e reserva nos hotéis promissores até janeiro de 2022”, pontuou o secretário.

Os dados apresentados pela movimentação aérea apontam o crescimento da circulação de turistas. O aeroporto Marechal Cunha Machado, principal aeroporto do estado, apresentou crescimento no mês de setembro de 31% no número de desembarque em relação ao mesmo período do ano anterior. São mais de 725 pousos de aeronaves no referido mês.

Com o intenso ritmo de vacinação, o Maranhão segue trabalhando para ser um destino seguro. “Com o avanço da imunização no estado, os turistas estão se sentindo mais seguros para voltar a viajar e isso está se refletindo em bons índices para a hotelaria no estado”, explicou a coordenadora do Observatório do Turismo, Mariana Cronemberger.