Dona de buffet contratado por R$ 2 milhões pela AL-MA aparece em foto ao lado de Othelino Neto e Ana Paula Lobato.

Uma foto obtida com exclusividade pelo Blog do Maldine Vieira mostra a dona do buffet contratado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) por R$ 2 milhões (reveja) ao lado do presidente Othelino Neto, do PCdoB, e sua esposa Ana Paula Lobato.

Dona da C.R.F Gaspar Locações e Eventos Eireli, a empresária Cláudia Gaspar posa descontraída ao lado do casal no que parece ser um evento.

A imagem pode revelar, sobretudo, a intimidade mantida entre o chefe do legislativo com a proprietária da empresa.

A proximidade entre ambos pode colocar a licitude do certame em xeque, tendo em vista que a empresária poderia ser facilmente privilegiada durante o rito licitatório.

A estreita relação entre contratante e licitante pode desencadear o chamado direcionamento de licitação, quando a própria administração pública estabelece condições para favorecer determinada empresa.

Além da relação de amizade entre contratante e licitante, a reportagem do blog identificou ainda outras inconsistências durante o processo licitatório, que apontam, em tese, para superfaturamento.

Uma delas está no Termo de Referência, documento que condensa as principais informações da fase interna da licitação, onde os dados servem de espelho para elaboração do edital e contrato administrativo. Mas este e outros assuntos serão abordados nas próximas matérias, aguardem!.