Localizada na cidade de Pinheiro-MA, construtora JB tem capital social de R$ 2 milhões.

Um construtora da cidade e Pinheiro-MA foi um dos alvos da operação “Nostrum“, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

De propriedade do empresário João Batista Gonçalves de Castro, a Construtora J B faz parte da lista dos 60 alvos de mandados de busca e apreensão assinado pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de São Luís Ronaldo Maciel de Oliveira.

Tido como um um dos principais integrantes do ‘consórcio empresarial’ do deputado federal Josimar Maranhãozinho, o empresário faturou contratos milionários em prefeituras ligadas ao parlamentar.

Apesar da operação mirar recursos da saúde envolvendo a Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda, as investigações apontaram que Josimar recebia valores pela Construtora Madry através de empresas do ramo de construção civil.

Segundo o GAECO, todos os valores recebimentos eram frutos de licitações fraudulentas em diversos municípios controlados pelo Partido Liberal, PL, sigla comandada pelo parlamentar no Maranhão.

Ainda segundo as investigações, a Águia Farma Distribuidora e a Construtora Madry são de propriedade de Josimar, e eram utilizadas para ‘escoar’ grande parte do dinheiro das prefeituras.