Os pedidos foram apresentados pelos vereadores Edson Gaguinho (DEM), Chico Carvalho (PSL) e Andrey Monteiro (REPUBLICANOS).

A Câmara Municipal de São Luís encaminhou durante sessão híbrida, indicações sugerindo ao Governo do Estado a adoção de medidas para melhorar o sistema de abastecimento de água em São Luís.

Das indicações protocoladas, três foram encaminhadas para providências. Os pedidos foram apresentados pelos vereadores Edson Gaguinho (DEM), Chico Carvalho (PSL) e Andrey Monteiro (REPUBLICANOS).

Com a leitura das matérias em plenário, a Mesa Diretora da Casa vai enviar ofícios aos órgãos responsáveis para que possam atender as reivindicações das comunidades ludovicenses.

Confira as preposições de cada um dos vereadores:

409/21: De autoria do vereador Edson Gaguinho – Solicitando que seja encaminhada a presente indicação ao presidente da CAEMA, em caráter de urgência, a perfuração de um poço no Residencial Tiradentes.

Segundo o parlamentar, o pleito é de grande importância, pois os moradores do referido bairro vêm sofrendo há anos, com a falta de água, com isso impossibilitando a execução dos serviços básicos e essenciais na vida das famílias.

I402/21: De autoria do vereador Chico Carvalho – Solicitando ao Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino com cópia ao presidente da CAEMA, visando iniciar estudos que viabilizem a perfuração de um poço artesiano na comunidade da Vila Ariri/Anjo da Guarda.

O vereador defende ainda que os moradores reivindicam a perfuração e instalação de um poço artesiano para atender à comunidade, por estarem sofrendo com escassez de água, já que o poço artesiano existente não é suficiente para beneficiar os moradores, em decorrência da diminuição do seu volume em vazão.

407/21: De autoria do vereador Andrey Monteiro – Solicitando ao presidente da CAEMA, a fim de que tome as devidas providências quanto à falta de água nas ruas: 17 e 18, bairro Cidade Olímpica.