Em menos de um mês sob comando da SEGOV, Marcela Mendes assina licitação de R$ 10,8 milhões.

Alvo de investigação criminal pela Procuradora-Geral de Justiça (PGJ) por supostas irregularidades em contratos na Secretaria de Industria, Comércio e Energia – SEINC (reveja), a Ágil Construções e Serviços LTDA – ME acaba de fechar mais um contrato milionário.

Conforme extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Maranhão (DOEMA), a empresa deve faturar quase R$ 11 milhões para execução de reformas e manutenção de prédio e logradouros públicos da regional de Bacabal-MA.

Assinado no último dia 10 pela secretária de Estado de governo Marcela Mendes e Rubemar Coimbra Alves Neto, proprietário da empresa, o contrato tem prazo vigente de um ano.

Marcela assumiu a pasta no último dia 31 de agosto no lugar do hoje secretário da Casa Civil Diego Galdino, que entre outras coisas, foi alvo de diversas denúncias por suposto direcionamento de licitação da pasta.

Uma das denúncias chegou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e recentemente foi noticiada por este Blog, numa verdadeira trama que envolveu até mesmo um Conselheiro da Corte de Contas, (reveja aqui, aqui e aqui).

O que chama ainda mais atenção, é que nem bem sentou na cadeira a secretária já é obrigada assinar licitações vindas de uma gestão passada, o que pode futuramente pode lhe colocar em ‘mãos lençóis’. Abre o olho o secretária…

Veja abaixo cópia de contrato: