Ricardo Pereira Barros, dono da construtora Agrasty, é o principal beneficiário das decisões estapafúrdias do conselheiro Edmar Serra Cutrim.

O titular do Blog do Maldine Vieira resolveu cair em campo e ir atrás de informações sobre a principal beneficiaria da decisão do conselheiro Edmar Serra Cutrim, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), em licitação de R$ 37 milhões da Secretaria de Estado de Governo – SEGOV.

A licitação virou uma verdadeira ‘novela das nove’ e teve um ponto final no último dia 12 de agosto, após uma série de decisões controvérsias do conselheiro e relator do processo Edmar Cutrim, (reveja aqui)

Reportagem do Blog apurou que a Agrasty Construções é uma sociedade empresarial limitada, localizada no Rua 7, Nª 15, bairro São Francisco, em São Luís. A empresa tem como atividade econômica principal a construção de edifício, e outras quatro atividades secundárias. Entras elas estão os serviços de manutenção e instalação elétrica, comércio varejista de materiais de construção em geral, e serviços de engenharia.

Aberta em 1991, a construtora é administrada por Ricardo Pereira Barros, e tem como sócia Maria Raimunda Serra Pinto Barros.

Engenheiro por formação, Ricardo Barros é irmão do ex-deputado estadual Max Barros, que foi secretário de infraestrutura do governo Roseana, e recentemente esteve cotado para assumir a secretaria de obras e serviços do governo Eduardo Braid.

Segundo informação repassadas ao blog, Max Barros não teria assumido o cargo em razão de negócios da empresa do irmão com a secretaria municipal de obras e serviços públicos – SEMOSP.

Logo no inicio do mandato de Braid, para se ter ideia, a Agrasty assinou contrato de R$ 8 milhões com a prefeitura de São Luís.

Ainda segundo apurou o blog, a família Barros possuí estreita ligação com o Tribunal de Contas do Estado e, por isso, conseguem com facilidade decisões favoráveis em processos que envolvendo a empresa.

A ligação se dá porque o pai de Ricardo e Max Barros já teria feito parte da própria Corte de Contas. Mas, este e outros assuntos serão abordados nas próximas matéria!.