Será uma decisão de grupo”, afirma Josimar de Maranhãozinho sobre possível  rompimento com Dino - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira
Em programa de rádio pago por ele mesmo, Josimar deixa claro seu desejo de ‘barganha’ no governo.

Durante entrevista a um programa de rádio nesta quarta-feira (1), o deputado federal maranhense Josimar de Maranhãozinho, do PL, deixou claro seu desejo de ‘barganha’ com o governo do Estado.

O programa, segundo apurou reportagem do Blog do Maldine Vieira, é patrocinado por ele próprio e apresentado por um de seus coordenadores de imprensa.

Na entrevista, o parlamentar deu uma de ‘João sem braço’ e fez suposições sem pé nem cabeça sobre um possível apoio do governo à sua candidatura.

“Nós não sabemos o candidato do Palácio, é tanto conversa, já apareceu Felipe Camarão, já apareceu Márcio Jerry. O grupo do governo, essas pessoas não gostam do nosso grupo ao ponto de nos apoiar num projeto desse”, disse.

Em tom de clara insatisfação completou, “a gente olha os outros grupos tendo todas as benesses que são negadas para o nosso grupo. Então isso reflete claramente que não temos espaço”.

Sobre o encontro marcado para esta sexta-feira (3), Josimar botou o pé no freio e disse que o evento não é para oficializar sua pré-candidatura.

“Nós teremos três eventos, nesse primeiro serão com os prefeitos aliados, seus convidados e os nossos pré-candidatos. Depois, serão com agentes políticos, lideranças politicas que já tiveram mandatos e nos representa nos municípios e, no terceiro, chamaremos todos os vereadores do nosso grupo. Já em outubro faremos um grande evento com todos”, afirmou

Como é possível observar na fala do próprio deputado, o desejo não é ser candidato e bater de frente com a máquina pública estadual, mas sim ter um maior poder de barganha dentro do governo.

A realização dos eventos por sua vez, será fundamental para medir o ‘tamanho’ do moral da BR, e, consequente, seu poder de barganha. É aguardar e conferir !!!