STF decide pela legalidade da reeleição do deputado Othelino Neto (PCdoB) –  MA10
Em caráter emergencial, presidente da AL-MA contrata empresa de táxi aéreo por R$ 1,2 milhão.

Enquanto os olhos dos maranhenses estavam voltados ao combate à segunda onda da covid-19 logo nos primeiros meses do ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) Othelino Nova Alves Neto, do PCdoB, aproveitou para contratar uma empresa de táxi aéreo para prestar serviços ao Legislativo Estadual.

De acordo com cópia de contrato obtida pelo Blog do Maldine Vieira, a empresa Solar Táxi Aéreo, localizada em Fortaleza, no Ceará, vai ‘abocanhar’ cerca de 1,2 milhão para fornecimento dos serviços durante o prazo de 180 dias. O contrato foi assinado em março deste ano.

Em sua cláusula primeira, o contrato informa que prestação dos serviço deve garantir a disponibilidade de piloto, combustível, para transporte do ‘Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa’, demais Deputados e servidores da Assembleia por ocasião da execução de atividades legislativas.

O que chama atenção no entanto, é que a licitação foi celebrada em caráter emergencial, aquela utilizado apenas em situações que precisam ser solucionadas de forma urgente, onde apresenta iminência de danos à saúde e aos serviços públicos, o que, aparentemente, não seria necessário ao Poder Legislativa.

Ainda em sua cláusula primeira, o contrato traz especificações sobre a capacidade passageiros, peso máximo para decolagem, e local onde as aeronaves deverão ficar a disposição para embarque. O regime para pagamento estabelecido foi de horas voos.

Com a locação de aeronaves, o presidente do parlamento estadual tem se demonstrado um exímio ‘gastador’ do dinheiro público. E não para por ai. Uma rápida pesquisa feita junto aos portais de transparência, o Blog do Maldine Vieira apurou que a assembleia possui ainda gastos exorbitantes com publicidade, locação de veículos, buffet, paisagismo, entre outros. Mas este e outros assuntos serão abordados nas próximas nas próximas matérias, aguardem.

Veja abaixo: