Quando o Brasil alcança 565 mil vítimas fatais por conta da pandemia da Covid-19 e, dessa, 9.766 mortes no Maranhão, surge um vídeo nesta quarta-feira (11) no qual o senador Weverton Rocha, do PDT, brinca com óbitos e pergunta a um dono de uma funerária – de nome “Batatinha” – se tem “promoção de caixão”.

A cena patética soa como deboche às famílias que perderam seus entes queridos para a doença.

No município de Cidelândia, sul do Maranhão, ao lado de “Batatinha”, o senador pedetista brinca com as mortes e pergunta se tem “promoção de caixão”.

O dono da Funerária responde: “Rapaz, esse negócio lá deu uma queda, não tá morrendo ninguém não. Aí o comércio caiu, não tá morrendo mais ninguém! Não tá morrendo ninguém não! E o cupim já comeu já os caixão pequeninos já passou para os grandes. Vou passar óleo queimado pra ver se o cupim não tem veneno.” (sic).

E completa: “Tô com uma promoçãozinha, lá agora, se morrer esse mês paga só o caixão e leva as flores de graça, tem caixão com entrada pra pen driver, com pena de ganso, tudo certinho, no veludo, vai com a senha do Wi-Fi, a coisa mais linda do mundo, se você ver dá até vontade de morrer porque é bonito demais”.

Weverton, então, completa: “Muito bem. Se você tiver vontade de morrer, procure Batatinha”, debocha.

– Outro lado 

Ao Blog do Domingos Costa, a assessoria do senador informou que o vídeo é de 2017 e nesse período não existia pandemia.