Após solicitação de Othelino, governo assina ordem de serviço para construção do hospital municipal de Turilândia.

Após solicitação do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), ao Governo do Estado, foi assinada, na manhã desta terça-feira (27), a ordem de serviço para o reinício das obras de construção do primeiro hospital municipal de Turilândia. A solenidade contou com a presença do parlamentar e da comitiva do prefeito Paulo Curió.

A obra do Hospital Municipal Pedro Lucas Dias Fonseca, que será executada pelo Governo do Estado, é considerada uma das grandes conquistas na área da saúde, fruto do anseio da população e pleito do prefeito Curió.

“Momento de muita alegria, onde nós fazemos história, transformando para melhor a vida das pessoas. Esse hospital era um sonho que muitos não acreditavam. A obra reiniciada será entregue e, no final do ano, Turilândia terá o primeiro hospital municipal”, destacou Othelino Neto.

O hospital recebeu o nome de Pedro Lucas Dias Fonseca em homenagem ao irmão do prefeito Curió e contará com sala de parto, sala de cirurgia, 12 leitos de enfermaria, além de outros setores.

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes esteve na solenidade e destacou a importância do hospital, que teve o seu pai Pedro Fernandes como um de seus principais idealizadores.

Othelino Neto disse que o Hospital Municipal Pedro Lucas Dias Fonseca era um sonho que muitos não acreditavam

“Marcou a gestão de Domingos Curió, prefeito à época. Hoje, seu filho resgata toda essa espera de uma gestão promissora. Gratidão por participar desse momento, que começou também com o meu pai”, contou o parlamentar.

A vice-prefeita Janaína Lima, o ex-prefeito Domingos Curió, o ex-prefeito de Governador Nunes Freire, Marcelo Curió, além de vereadores e secretários municipais marcaram presença no evento.