Roberto Costa dar continuidade a entrega de cadeiras de rodas especiais para a Casa de Apoio Ninar.

O deputado Roberto Costa deu continuidade nesta sexta-feira(16), com as entregas das cadeiras adaptadas na Casa de Apoio Ninar. Ao todo são 67 cadeiras que estão sendo ofertadas de forma gradual às crianças atendidas no aparelho de saúde. A aquisição é fruto de sua emenda parlamentar.

“Meu coração se enche de alegria com essas entregas, que através de uma emenda que nós colocamos se tornou a realização de um sonho tão esperado em prol do benefício dessas crianças”, disse Roberto Costa.

No último ano, devido à pandemia em decorrência ao COVID-19, a rotina da Casa passou por algumas mudanças importantes para que não comprometesse o tratamento das crianças.

A coordenadora da Casa de Apoio Ninar, Ana Caroline, agradeceu a colaboração que o deputado Roberto Costa tem dado à instituição por meio de doações. “Para nós é uma conquista muito gratificante em poder oferecer a essas crianças uma qualidade de vida melhor e poder trazer dignidade a elas”, disse.

As primeiras 18 famílias já receberam esse benefício que irá contribuir para crianças com tetraparesia. Além do suporte para dar uma condução adequada às crianças e seus familiares.

Para participar do projeto é necessário que tenha um encaminhamento de um médico com a comprovação de um laudo que possua o diagnóstico de transtorno de desenvolvimento neuropsicomotor, logo após a essa etapa a criança passa por uma triagem que vai do peso, altura e idade.