Objetivo é ampliar as discussões e sanar dúvidas referentes ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

A reunião será realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal / Foto: Leonardo Mendonça

A Câmara de Vereadores promove nesta terça-feira, 13, no Plenário Simão Estácio da Silveira, às 9h, uma reunião com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) para discutir os aspectos do atual Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, atualmente em tramitação na Casa.

O encontro foi proposto pela Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM). O vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM)), presidente da Comissão, frisou que a reunião vem de encontro da necessidade de sanar algumas dúvidas dos vereadores, principalmente os de primeiro mandato.

“Estamos proporcionando aos vereadores a oportunidade de participar e discutir as receitas e despesas e é muito importante que todos tenham conhecimento, sobretudo os vereadores, para que eles possam contribuir para superar as dificuldades que sabemos que existem”, pontuou Marquinhos.

O que é?

A LDO é um instrumento que serve de parâmetro para a distribuição e a aplicação dos recursos do Município em obras e investimentos para cada área da administração, determinadas pelo Orçamento do Município de 2021.

A proposta servirá de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Município, e que será votada no final deste ano pela Casa Legislativa.

Serviço:

O que? Reunião para discutir projeto da LDO 2022.

Quando? Terça-feira, dia 13.

Onde? Câmara de Vereadores (Plenário Simão Estácio da Silveira) de São Luís.