Flávio Dino reafirma critérios sobre escolha de seu sucessor em reunião com líderes partidários.

A reunião do governador Flávio Dino (PSB) com lideranças dos partidos que compõem sua base política, encerrada agora a pouco, serviu para mostrar mais uma vez a força política do socialista e seu controle sob seu grupo. 

Todos os partidos confirmaram apoio à futura candidatura de Dino ao Senado e assinaram embaixo sobre decisões relativas à escolha do seu sucessor. A partir de abril do próximo ano, o vice Carlos Brandão (PSDB) assume a cadeira de governador do Maranhão, com a desincompatibilização de Dino. 

Sobre essas decisões, os líderes partidários concordaram com a ideia do governador de ter “candidato único” do grupo para governador, portanto, de não repetir as “estratégias adotadas nas eleições de São Luís”, quando vários candidatos do grupo concorreram no primeiro turno, haja vista que no segundo registrou-se o fatiamento da base. 

Além disso, o governador foi incisivo no critério, que já havia anunciado antes, sobre um perfil alinhado à “continuidade da gestão”, da mesma fora que foi bastante taxativo na ideia de se manter a “unidade” do seu grupo. 

Uma chamada “carta de compromisso” com 2022 foi assinada por todos os presentes, cujo documento será postado no blog a seguir. 

Nas redes sociais, Flávio Dino anunciou o fim do encontro e comemorou o resultado:

“Nesta segunda, fiz reunião com líderes dos partidos que integram o nosso governo. Todos compareceram e fizemos ótimo debate sobre metas administrativas cumpridas e novos compromissos. A união faz a força, para seguir com políticas inovadoras e concretizando mudanças no Maranhão”.