Roseana Sarney e Roberto Costa assumem comando do MDB no Maranhão.

Durante a manhã desta sexta-feira (02), a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi eleita por unanimidade, como presidente estadual do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e o Deputado Roberto Costa como vice-presidente.

A mesa diretora contou com a presença de diversas lideranças. O ex-Senador João Alberto, que deixa o mandato de presidente do partido, o vice-presidente, o então Secretário Geral do partido, Remi Ribeiro, Assis Filho, tesoureiro da sigla, Deputado Federal João Marcelo, Deputado Federal Hildo Rocha e os deputados estaduais Socorro Waquim e Arnaldo Melo e as Prefeitas Thalita e Samia Carvalho.

A eleição foi realizada por voto direto e discreto para o Diretório Estadual, foram eleitos 45 membros e 15 suplentes. Também foram eleitos 10 delegados e suplente à Convenção Nacional do MDB, além de eleita a Comissão de Ética e Disciplina e seus suplentes e a Comissão Executiva e o Conselho Fiscal da sigla no estado.

“Estamos muito animados em assumir o partido. E a nossa perspectiva para o partido é nos expandirmos ainda mais, elegendo mais deputados federais, mais deputados estaduais e entramos também no processo de decisão para o governo do estado, de senadores, de vice-governador. Nós queremos aumentar a bancada federal, aumentar a bancada estadual e participar das decisões não só nacional, mas decisões estaduais”, afirmou Roseana Sarney.

O deputado estadual Roberto Costa afirmou que o partido começará a discutir a construção de chapas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2022 e a posição da sigla em relação à disputa majoritária.

“O grande ato de hoje é que estamos mudando a direção do partido para ampliar ainda mais nossos diálogos e junto Roseana iremos continuar dialogando com todas as forças políticas do estado em busca de um projeto único para o fortalecimento da economia do Maranhão no pós-pandemia. Os nossos adversários hoje são a falta de emprego e a falta de investimentos pelas perdas sofridas por essa crise econômica que hoje o país atravessa, nós não faremos política olhando para o retrovisor e sim olhando para o futuro”, declarou Roberto Costa

O ex-senador João Alberto declarou em fala sobre a necessidade de renovação do partido: “Acredito que fiz uma boa administração, mas Roseana irá dar um rumo diferente para o partido em vista das eleições que se aproximam”, finalizou.