O Decreto Oficial de Luto por três dias dado pelo governador Flávio Dino em decorrência das 500 mil mortes pela COVID-19, poderá acabar o show do cantor cearense Tony Guerra.

O astro da música tem apresentação marcada para este sábado (19), às 23h, na capital maranhense.

O cantor chegou se apresentar durante uma festa clandestina nesta madrugada, que aglomerou centenas de pessoas num pequeno espaço fechado, e foi até o amanhecer.

Com show oficial marcado para hoje, Tony Guerra e os produtores do evento tiveram a supresa do decreto de luto estadual, anunciado nesta tarde.

Com alta expectativa de público, o evento deverá descumprir todos os decretos e protocolos estabelecimentos pelo governador, como limite de pessoas e horário.

MANOBRA

A produção chegou fazer uma verdadeira manobra para tentar driblar a fiscalização do Ministério Público, e dar aparente legalidade ao evento.

Um primeiro fly divulgado no início da semana dizia que o evento teria inicio às 15h de sábado e cumpria todos protocolos estabelecidos, (foto acima).Mas, logo no início da manhã de hoje os produtores divulgaram um novo fly contendo a informação que o evento iniciaria às 21h.

O novo banner trouxe ainda valores dos ingressos, sendo R$ 70 pista e R$ 2 mil uma suíte, com direto a entrada de 12 pessoas.

No mapa divulgado é possível perceber que somente as suítes irão aglomerar cerca de 144 pessoas num pequeno espaço rodeado ao palco, contrariando o decreto estadual que estabelece o limite de 100 pessoas por evento.

Sem dúvidas a realização do show será uma verdadeira afronta ao governador, secretário de segurança, e Ministério Público, além de um grande desrespeito aos familiares das vítimas.