Enquanto secretário de segurança inicia pré-candidatura à deputado federal, onda de assaltos toma conta de São Luís.

Uma verdadeira onda de assaltos vem tomando conta de São Luís nos últimos meses. Os ludovicenses estão sendo obrigados a conviver com a insegurança diária, enquanto a criminalidade avança.

Em São Luís já é comum conhecer alguém ou algum estabelecimento que tenha sido vítima de assalto nos últimos três meses. A ousadia e certeza de impunidade dos bandidos impressionam.

Os roubos vão desde um simples aparelho celular de alguém na rua à grandes estabelecimentos.

O que chama atenção no entanto, é que muitos desses assaltos são registrados por câmaras de segurança e mesmo assim nada acontece.

Na contramão dessa onda de violência está o Secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela, que já declarou oficialmente que é pré-candidato a deputado federal.

De dentro do gabinete na SSP, Portela parece não enxergar o que vem acontecendo na capital maranhense. Sem dá uma resposta efetiva à população, o secretário demonstra estar exclusivamente empenhado em sua pré-candidatura.

De acordo com fontes do blog do Maldine Vieira, o secretário vem, inclusive, usando o gabinete da SSP como sala de reuniões políticas.

Recebendo lideranças políticas diariamente de diversas partes do maranhão, Portela dá claros sinais de que não medirá esforços no uso da máquina pública para chegar à câmara federal. O fato é grave e deve chamar atenção do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).