Líder da ‘máfia’ de alteração de preço do combustível, rede Natureza ganha contrato de R$ 4,6 milhões na gestão de Braide.

Um dos principais alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa do Maranhão, o empresário Leopoldo Corrêa Santos Neto, dono da rede de postos Natureza, acaba de assinar um contrato milionário na administração de Eduardo Braide.

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na edição do dia 27 de maio, a Ata de Registro de Preços aponta para o fornecimento de R$ 4,6 milhões em combustível para prefeitura de São Luís. No total, de acordo com a publicação, a rede vai fornecer combustível para 17 secretarias municipais. O prazo vigente é de 12 meses.

A rede de posto Natureza ganhou destaque no relatório da CPI dos Combustíveis, que apontou para uma verdadeira ‘máfia’ de alteração de preços liderada pelo empresário e proprietário da rede Leopoldo Santos.

Segundo o relatório, 75% dos postos da rede alteravam os preços um dia antes da refinaria anunciar o reajuste, e indicava aos postos próximos às mesmas práticas, como uma espécie de formação de Cartel.

Ainda de acordo com a relatório, foi apontado que o empresário demorava em média 2 dias para fazer a diminuição dos preços ao consumidor, mesmo quando comprava com redução na distribuidora.

Leopoldo Santos é também o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão – SINDCOMBUSTÍVEIS, eleito para o biênio 2018 – 2022.