Eleições 2022: grupo político se divide em Pinheiro e Dra. Thaiza se torna ‘carta fora do baralho’.

Com a proximidade das eleições de 2022, às movimentações políticas começam se intensificar em todo Estado. Na região da baixada maranhense, candidaturas passam dividir grupos políticos na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na cidade de Pinheiro-MA, por exemplo, a pré-candidatura do empresário João Batista Segundo à deputado estadual acabou gerando um racha no grupo liderado pelo prefeito Luciano Genésio.

Genésio e Segundo caminhavam de mãos-dadas na politica há vários anos. O empresário, inclusive, sempre foi considerado peça fundamental nas vitórias do grupo na Região.

O racha acontece em razão da candidatura da irmã do prefeito Luciano, Lucyana Genésio.

Em São Luís, o empresário é visto com frequência em secretarias de governo viabilizando melhorias para municípios da baixada.

Diante desse cenário, é impossível não pensar na difícil situação da médica e deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, ex-mulher de Luciano Genésio.

Como é de conhecimento público, Thaiza foi eleita em 2018 graças a estrutura da gigante princesa da baixada. À época, segundo as más línguas, Luciano chegou fazer o impossível para conseguir eleger a então esposa deputada.

Agora, quase 3 anos depois, Thaiza não conta mais com o apoio político e financeiro de Genésio. Para muitos, Dra. Thaiza já é considerada uma ‘carta fora do baralho’ na vida pública.

Na tribuna da assembleia legislativa e nas redes sociais, a médica ainda afirma que tentará renovar seu mandato em 2022. Mas, diante do difícil cenário, é pouco provável que isso aconteça. É AGUARDAR E CONFERIR!