Josimar de Maranhãozinho durante entrevista no quatro ‘Bastidores com Clovis Cabalau’.

Buscando ocupar espaço privilegiado na sucessão ao governo do Estado em 2022, o deputado federal Josimar Maranhãozinho, do PL, voltou a blefar sobre possível candidatura ao governo do Maranhão.

Em entrevista concedida à TV Mirante na manhã desta terça-feira (18), o parlamentar disse que segue com sua pré-candidatura ao governo e afirmou que possui todas as condições para pleitear o cargo.

Segundo Josimar, a situação partidária e seu forte grupo político lhe proporcionam uma candidatura majoritária.

Apesar de possuir, de fato, algumas condições favoráveis, o parlamentar fica muito distante se comparado aos dois ‘leões’ que disputarão o governo em 2022. De um lado o Senador pedetista Weverton Rocha, que possui forte atuação política em todas as regiões do Estado, e de outro vice-governador Carlos Brandão, candidato declarado do governador Flávio Dino.

Além de ter que enfrentar dois verdadeiros monstros, Josimar ainda carrega o fardo da Operação Descalabro, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no final de 2020, que o colocou no centro de um escândalo de corrupção envolvendo desvio de emendas destinadas ao combate à COVID-19. Apesar de ter escapado da prisão, o processo ainda tramita em instâncias superiores, e corre sob sigilo.

O fato é que o próprio Josimar sabe que não valerá a pena gastar todas as suas ‘balas’ atirando num alvo tão distante, mas, como num jogo de poker, é necessário blefar para tentar conseguir um lugar privilegiado no governo próximo. É aguardar e conferir !!!