O deputado estadual e vice-presidente do MDB-MA Roberto Costa esteve reunido na manhã desta segunda-feira (26)na sede do partido com o ex-senador e atual presidente do partido, Dr. João Alberto. Na conversa, ficou definido que a escolha do novo comando estadual será definida na Convenção Estadual que ficou marcada para o dia 2 de Julho.

Na Convenção partidária o MDB-MA irá iniciar as discussões sobre as chapas para candidaturas de Deputados Federais e Estaduais pela sigla, assim os debates sobre o seu papel nas eleições para governador em 2022.

Outra pauta da reunião estava relacionada às prioridades partidárias no estado. Dentre elas, reforçar o contato com as bases e fortalecer a atuação do Movimento Democrático Brasileiro em todos os municípios do Maranhão. A reunião partidária online realizada na última sexta-feira (23), definiu o número de membros para cada diretório. Ao diretório estadual coube o número de 45 membros, aos municípios que têm menos de 100 mil habitantes ficou deliberado a quantidade de 15 membros e aqueles com mais de 100 mil habitantes têm direito a 31 membros.

Roberto Costa afirmou ainda que na questão majoritária “o partido irá discutir de forma ampla com todas as forças políticas do estado sem fazer restrições”.