Nesta quinta-feira (22) o prefeito Fernando Pessoa assinou a carta de cooperação técnica entre o município e o ITERMA, para entrega do título posse definitiva de terra a agricutores tuntuense. Junior Verde presidente do ITERMA deu a garantia da cooperação por parte do Instituto.

“Hoje é o início da realização do sonho de muitos tuntuenses, que estarão recebendo os títulos de posse de sua terra”, disse o prefeito Fernando Pessoa

“Agradeço ao governador Flávio Dino, a você Júnior Verde por realizar o sonho do nosso pequeno produtor rural, pois a terra ajudará ele a ter seu sustento”, disse ainda o prefeito.

Aproveitando a oportunidade o prefeito Fernando Pessoa anunciou que irá entregar 1000 títulos de posse de terra urbana no dia do aniversário de Tuntum.

Junior Verde além de garantir aos produtores rurais de Tuntum, o serviço de georreferenciamento gratuito, disse que em parceria com o INCRA irá passar R$ 5200,00 a cada um dos agricultores.

Em sua fala o secretário de Agricultura do município elogiou a vontade do prefeito Fernando Pessoa com o povo de Tuntum a disse.

“Este convênio dará aos agricultores o título definitivo de proprietário da terra para produzir seus alimentos e gerar renda para o município”, disse o vereador Jeová Soares.
Estavam presentes ao evento a representante do Cartório 1º Ofício Dra. Ana Cristina Murai, o vice-prefeito Nelson do Nanxi, o Sr. George Aragão e Sr. Anderson Ferreira ambos diretores do ITERMA, os vereadores Ivalto Chaves (presidente da Câmara), Jeová Soares, Jota e Renan Bilio, a controladora do município Dra. Gisele, os Secretário
Chalés Wagner de Regularização Fundiária, Chico Cunha de Agricultura, Fábio Pessoa da Receita, Arthur Leda da Juventude, Pedro Jorge da Comunicação, Rosenilde Xavier da Saúde e Pastor Werbeth da Cultura e vários presidentes de associações de produtores rurais, além de vários agricultores familiares.