André Fufuca e Artur Lira, ambos do PP...

André Fufuca e Artur Lira, ambos do PP…

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito na noite desta segunda-feira (02) presidente da Câmara dos Deputados em primeiro turno para o biênio 2021-2022 com 302 votos.

No Maranhão, dos 18 deputados federais o mais próximo de Lira é André Fufuca, do mesmo partido do presidente eleito da Câmara, aliás, o filho do prefeito de Alto Alegre é o presidente estadual da sigla.

Em suas redes sociais, Fufuquinha parabenizou o amigo pela vitória. “Parabenizo o grande amigo Arthur Lira, pela consagradora vitória a Presidente da Câmara dos Deputados. Arthur foi um grande líder, tem coragem e determinação suficiente para fazer uma câmara ativa e que participe realmente na melhoria da qualidade de vida da nação brasileira. Que Deus lhe proteja e abençoe nessa gigantesca missão.”desejou.

– Números da eleição 

Com 145 votos, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) ficou em segundo lugar. Em seguida, aparecem Fábio Ramalho (MDB-MG), com 21 votos; Luiza Erundina (Psol-SP), com 16 votos; Marcel van Hattem (Novo-RS), com 13 votos; André Janones (Avante-MG), com 3 votos; Kim Kataguiri (DEM-SP), com 2 votos; e General Peternelli (PSL-SP), com 1 voto. Também foram registrados 2 votos em branco.