A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou um relatório de balneabilidade e classificou 17 pontos das praias de São Luís que estão impróprios para banho.

Para o laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 (vinte e dois) pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O monitoramento obedece aos padrões estabelecidos na Resolução CONAMA nº 274/2000.

De acordo com a Sema, os trechos impróprios para o banho foram registrados nas praias da Ponta d’Areia, Calhau, São Marcos, Olho d’Água e Araçagi. O relatório é referente a ação de monitoramento realizada no período de 21 de dezembro de 2020 a 18 de janeiro de 2021 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Na praia da Ponta d’Areia, o trecho poluído é o que fica em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol. Já na Praia de São Marcos, todos os trechos estão impróprios, seguida pela praia do Calhau, do Olho d’água, praia do Araçagy e praia Olho de Porco.

Via G1;MA