Com chapa única, Fufuca foi eleito presidente do  CIM (Consórcio Intermunicipal Multimodal).

Com chapa única, Fufuca foi eleito presidente do CIM (Consórcio Intermunicipal Multimodal).

Francisco Dantas Ribeiro Filho, o Fufuca (PP), prefeito do município de Alto Alegre do Pindaré foi eleito na manhã desta terça-feira (19) presidente do CIM (Consórcio Intermunicipal Multimodal). O gestor alto-alegrense foi eleito por meio de chapa única numa eleição que reuniu 17 dos 26 municípios filiados.

Até 2017 a entidade chamava COMEFC (Consorcio dos Municipios da Estrada de Ferro Carajas no Maranhao), a entidade foi criada em abril de 2013 sob a liderança da então prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristina Damião.

– Objetivo do Consórcio

O objetivo do Consórcio é estabelecer a relação direta entre os gestores públicos municipais, com os órgãos Federais, Estadual e a mineradora VALE. Desde a sua criação, há oito anos, o Consórcio já acumula conquistas, à exemplo da construção de barragens, recuperação de estradas vicinais, construção e reforma de escolas, unidades básicas de saúde (UBS), poços artesianos, quadra poliesportivas, além da aquisição de kits de irrigação, ambulâncias e outros veículos.

– Municípios que integram 

Ao todo, são 26 municípios que participam do CIM, um desses é do Estado do Tocantins:

São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martirios, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Açailândia, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu, Santa Luzia, Tufilândia, Bom Jardim, Santa Inês, Pindaré Mirim, Bela Vista do Maranhão, Monção, Vitória do Mearim, Igarapé do Meio, Arari, Miranda do Norte, Anajatuba, Itapecuru Mirim, Santa Rita, Bacabeira, São Luís e Bom Jesus do Tocantins.

Municípios que integram o Consorcio da Estrada de Ferro Carajas...