A empresa doará 300 mil m³ cúbicos de oxigênio, a logística será feita em parceria com a White Martins

A Aço Verde do Brasil (AVB), produtora de aços longos localizada em Açailândia-MA, se uniu a White Martins, a maior empresa especializada no setor de gases industriais e medicinais do Brasil. Com a parceira o estado do Amazonas receberá uma doação de 300 mil metros cúbicos de oxigênio, cerca de 28 mil cilindros, que serão entregues a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM).

O anuncio da doação foi feito neste sábado (16).
Em nota as empresas informaram que o objetivo é ajudar o estado do Amazonas, principalmente a capital Manaus, que passa por um colapso na saúde, por conta do grande número de pessoas infectadas com a Covid-19. O estado vem sofrendo bastante com a falta do produto para tratar os pacientes com a doença.

A AVB, tem em suas instalações sua própria planta de oxigênio, de onde sairá toda sua doação do produto. A empresa White Martins ficará responsável por toda a logística, fazendo com que o oxigênio chegue até Manaus.

Ao todo serão 15 carretas que sairão da AVB em Açailândia com 20 mil metros cúbicos de oxigênio cada, totalizando os 300 mil m³.

Segundo as empresas, neste sábado (16), sairá a primeira carreta rumo a Manaus. A expectativa é de que até o final de janeiro, todo o material saia de Açailândia.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que tem como objetivo salvar vidas num momento tão delicado como este que estamos vivendo”. Disse Ricardo Nascimento, Presidente do Conselho Administrativo da AVB.