Fufuca Dantas e Genival Rodrigues da Costa foram empossados, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Alto Alegre do Pindaré, na manhã de sexta-feira (1°), em cerimônia realizada na igreja católica São Francisco de Assis.

Assumindo seu quarto mandato à frente do município, Fufuca Dantas foi reeleito em 15 de novembro com 9.347 votos.

Em seu discurso, o prefeito empossado enfatizou a experiência adquirida durante toda a sua vida política. “Quando assumi pela primeira vez em 1997, a força física que eu tinha era maior do que eu tenho agora. Hoje, algumas forças se foram, mas ficou algo muito melhor e mais importante, a experiência. Com a experiência temos portas abertas, diálogo e conquistas diárias para Alto Alegre do Pindaré”, enfatizou Fufuca.

O deputado federal André Fufuca, presidente estadual do partido Progressistas, esteve presente na solenidade de posse e prometeu contribuir ainda mais para um Alto Alegre do Pindaré melhor. “Muito fizemos no primeiro mandato que se encerrou em 2020, mais há ainda muito o que fazer. Espero poder ajudar em Brasília e aqui no Governo do Estado, para trazer mais recursos ao município, pois ainda há muito o que avançar em várias áreas que se encontram em dificuldades”, destacou André.

Já o vice-prefeito Genival do PT foi breve em seu discurso e deixou claro a sua admiração do trabalho realizado pelo grupo. “Fufuca, você tem sabedoria para conduzir as propostas que você faz ao povo, com luta e a benção de Deus, você consegue”, destacou.

Mais cedo, os 13 vereadores do município foram empossados na Câmara dos Vereadores e reconduziram o vereador aliado, Rivaldo Santos, para a presidência da Casa Legislativa. No próximo quadriênio, Fufuca contará com uma base aliada de dez vereadores.

Fufuca assume mais um mandato após uma gestão tida como modelo para toda a região do Vale do Pindaré. Destaca-se a terceira colocação no Ideb entre os municípios maranhenses, a conquista do Selo Unicef, a entrega do Hospital Municipal com 50 leitos, o Estádio Fufucão, a entrega da primeira escola bilíngue de Educação 4.0 em tempo integral do Maranhão e o maior programa de asfaltamento de povoados.

O prefeito afirmou que nesse novo mandato irá inaugurar matadouro municipal e destacou a conquista dos recursos para a conclusão do asfaltamento da estrada entre os povoados Mineirinho e Auzilândia.