A Diretora do Hospital Regional de Carutapera, Selma Lima, foi surpreendida nesta quarta-feira (23) com sua demissão, após o prefeito Eleito Dr. Airton Marques, visitar o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Estranhamente o Dr. envolvido no esquema de desvios de milhões de reais do hospital onde trabalhava, supostamente teria tido uma conversa com Carlos Lula, e mesmo sendo promessa sua de palanque que não iria perseguir os servidores do HRC, Selma Lima, após dois anos de uma excelente gestão na direção do hospital foi demitida.

Quando assumiu a direção do Hospital, o mesmo estava praticamente abandonado, faltava tudo e sobrava reclamações, durante todo este período com muito esforço, trabalho e cobranças a tão sonhada reforma, que se estendia há anos foi concluída, pois o HRC funcionava de forma precária.

Durante sua gestão, dois setores estão em pleno funcionamento com sala de estabilização, duas salas de Centro Cirúrgico devidamente equipada, usina de gases medicinais, climatização de 90% do hospital, dando mais conforto aos pacientes e funcionários.

Outros serviços estão sendo disponibilizados através de uma direção competente a sala de registro civil para emissão de certidão de nascimento, fardamento para os funcionários, aquisição de equipamentos hospitalares como um aparelho de ultrassom novo, reforma e ampliação do laboratório e sala de coleta é uma realidade.

Mesmo diante de grandes conquistas, a pergunta que fica, por que não dá continuidade ao que vem dando certo? E o Dr. envolvido no esquema da Idac, antes mesmo de assumir o comando da Prefeitura de Carutapera, persegue os funcionários.