Uma criança morreu após ser atropelada por um caminhão de trem, na MA-114, no município de Viana, a 222 km de São Luís. Gleison Ferreira, de 11 anos, estava internado há duas semanas, mas não resistiu aos ferimentos graves. 

Gleison Ferreira, de 11 anos, estava internado há duas semanas, mas não resistiu aos ferimentos graves.  — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Gleison e o pai estavam atravessando a rodovia de bicicleta, quando foram surpreendidos por um caminhão bitrem, que esmagou as pernas do menino, enquanto o pai sofreu apenas ferimentos leves, sendo socorrido no Hospital Regional de Viana. 

A criança foi encaminhada para um hospital de São Luís, teve uma das pernas amputadas, mas morreu nesse final de semana. O motorista do caminhão ficou no local até que a polícia e ambulância chegassem para prestar socorro as vítimas. 

O acidente do menino Gleison mobilizou toda cidade de Viana, moradores do município fizeram uma campanha, com o objetivo de arrecadar dinheiro, para que os pais do menino pudessem se manter, durante o tempo de recuperação do filho.