O final de semana foi agitado para o candidato do PROS à prefeitura de São Luís, Yglésio Moyses. Na semana final da corrida eleitoral, ele tem intensificado a presença nos bairros e vem recebendo adesão de cada vez mais eleitores por toda a cidade, com grandes caminhadas na Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão, Centro, Vila Isabel Cafeteira e reuniões com comunidades da Vila Maranhão e Santa Bárbara.

“Estamos em um crescimento na campanha nesta reta final. Mais de 40% das pessoas não têm voto definido e o que temos visto é o sentimento dos nossos eleitores quando conversamos com cada um, mostrando nossas propostas, apontando pelo caminho da esperança, sempre mostrando a realidade e ouvindo as necessidades. Vamos em busca do voto porque temos o melhor para fazer uma São Luís de verdade”, declarou ele.

Junto do seu candidato a vice-prefeito, Dr Mauro Cesar, Yglésio esteve acompanhado de militantes, lideranças, representantes de movimentos da juventude, de policiais penais, das igrejas, dos comerciantes e feirantes.

Na região da Divineia/Sol e Mar, o candidato foi abraçado pelos moradores e durante todo o percurso, era cumprimentado por trabalhadores e pessoas que passavam pelas ruas. Na UPA da Vila Luizão, os funcionários queriam ver Yglésio para manifestar voto no 90 neste domingo, dia 15 de novembro.

Nas reuniões na zona rural, Yglésio voltou a falar da deficiência dos serviços para atender à população e conheceu o projeto Cuidar na Comunidade Mãe Chica. Ele garantiu que prefeito eleito, vai trabalhar para garantir a regularização fundiária dos moradores daquela região, para instalar uma Unidade Mista na Vila Maranhão e ampliar o atendimento de cirurgias na Maternidade da Penha. “Nossa prioridade é dar a segurança da casa própria e ofertar a saúde que as pessoas precisam”, disse.

O domingo foi à vez de falar com as pessoas da Vila Isabel Cafeteira na Cohab. A caminhada de Yglésio e Dr Mauro tomou conta das ruas e por onde passava, ia crescendo com a presença de mais gente que se juntava a multidão do bairro.