O candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB), participou de sabatina online promovida pelo jornal O Imparcial nesta terça-feira (26). Logo de cara, em sua apresentação, Rubens foi questionado sobre seu desempenho crescentes nas pesquisas, mesmo afastado do dia a dia da campanha para se recuperar da Covid-19.

“Fiquei 21 dias fora das ruas. Qualquer outra candidatura teria acabado nesse período, mas a nossa, não. Porque a nossa não depende de apenas uma pessoa, ela representa um sentimento”, frisou.

Enquanto esteve afastado, Rubens Jr foi substituído pelo candidato a vice-prefeito pelo PT, Honorato Fernandes, pelo coordenador geral de campanha, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e pela senadora Eliziane Game (Cidadania) e, claro, a militância dos 7 partidos que compõem a coligação de Rubens Jr.

“O sentimento que eu tenho de hoje é de que eles me entregaram uma campanha ainda maior do que quando eu parei no dia 2 de outubro”, afirmou. As pesquisas confirmam o sentimento do candidato: de acordo com todos os institutos que divulgaram pesquisa nas últimas duas semanas, Rubens teve desempenho melhor que quando foi contaminado por Coronavírus, logo antes do início da propaganda na TV.