Mais um fato nefasto foi registrado na corrida eleitoral pelo comando da Prefeitura da cidade de Vargem Grande, distante cerca de 175 km da capital São Luís.

O secretário municipal de Comunicação, Oneilson Sérgio Santos Abreu, utilizou o seu programa de rádio no Grupo Líder de Comunicação, denominado de Forró Brasil, para fazer propaganda da gestão do prefeito Carlinhos Barros, que tenta reeleger-se, e prometer empregos na administração municipal, em um ato totalmente irregular para beneficiar o projeto do seu chefe.

O fato ocorreu no dia 14 deste mês. Oneilson, que é esposo de Ana Marcélia de Sousa Abreu, sócia-administradora do Grupo Líder, alardeou que os “filhos da terra” que estão desempregados deveriam procurar Maria Olene de Oliveira Barros, secretária Municipal de Assistência Social e esposa do atual prefeito.

“Procure Olene Barros/Por que ela quer fazer um cadastro aí dessas pessoas que estão desempregadas/Filhos da terra/ Somente você que é de Vargem Grande/Que é filho de Vargem Grande/Preste bem atenção no que estou anunciando aqui: você que é filho de Vargem Grande/Vale tanto pros homens como pra mulher/Tá bom homens e mulheres/Você que é filho de Vargem Grande/Tá formado/Tá desempregado/Vai se formar aqui até dezembro e está desempregado/Só as pessoas que estão desempregadas e já estão formadas/Independentemente de qualquer cargo/Qualquer profissão: pode ser médico, pode ser enfermeiro, dentista/Qualquer área que você está formado e vai se formar em dezembro e não está empregado, está desempregado/Procure a Secretária OLENE BARROS na Secretaria de Assistência Social/Então mais uma vez vou explicar pra você: a OLENE vai fazer um cadastramento dessas pessoas/Que são filhos de Vargem Grande/Homens e mulheres que estão formados ou que vão se formar neste ano/Que estão desempregados/Procure dona OLENE BARROS na Secretaria de Assistência Social/Independentemente de qualquer área que você está formado ou vai se formar/Poder ser advogado, nutricionista, pode ser fisioterapeuta, poder ser enfermeiro, poder ser médico ou médica/Qualquer área que você está formado ou formada ou que vai se formar até dezembro/Procure a OLENE/Só as pessoas que estão desempregadas/Só as pessoas que estão desempregadas/Procure a Secretaria de Assistência Social pra falar com nossa Secretária OLENE BARROS”, afirmou o auxiliar de CB.

Ouça o áudio:

A iniciativa tresloucada do secretário fez com que a coligação a Força do Povo ingressasse na Justiça Eleitoral com uma ação de investigação solicitando, ainda, que, diante das provas contundentes, Carlinhos Barros e o seu candidato a vice tenham os seus registros de candidaturas indeferidos.

“Diante de evidente ocorrência de captação ilícita de sufrágio, consistente em promessa de emprego a público específico e a beneficiar a candidatura de JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA BARROS e de ANTONIO GOMES LIMA, candidatos aos cargos de Prefeito e de VicePrefeito, deve-se indeferir seus registros de candidatura e/ou Diplomas, caso sejam eleitos, além da sanção de inelegibilidade correspondente.

Os advogados da coligação também solicitaram que a Justiça obtenha, junto ao Banco do Brasil, a folha completa de pagamento da Secretaria Municipal de Comunicação. Eles afirmara que, desta forma, será comprovado o vínculo empregatício com a Prefeitura de vários funcionários do Grupo Líder de Comunicação, que mantém contrato institucional com o governo de CB desde 2017.

Veja abaixo a ação eleitoral contra o grupo do prefeito Carlinhos Barros:

Vídeo – Em um vídeo divulgado nas redes sociais e grupos de mensagem, Olene Barros desmentiu Oneilson Sérgio – veja abaixo.