Na última terça-feira (6), dez pessoas foram presas durante uma operação. Entre os presos, há uma agente penitenciária e um ex-auxiliar penitenciário, que são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no sistema penitenciário em São Luís. 

Durante a ação policial, foi dado cumprimento a mandatos de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão para combater o crime organizado em São Luís. 

A operação batizada de “Hémera”, tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa que permitia a entrada de aparelhos celulares e drogas no sistema prisional da capital, e contava, com o envolvimento de servidores públicos. 

No total, dez pessoas foram presas. Entre os detidos, há uma agente penitenciária e um ex-auxiliar penitenciário, que de acordo com as investigações, os acusados facilitavam a entrada de entorpecentes e celulares no sistema penitenciário. 

Os detidos, foram levados para a sede da SENARC, localizada no Bairro de Fátima, onde prestaram depoimento e em seguida encaminhados para o Complexo Penitenciário de São Luís. 

Ao longo da operação, foram apreendidas drogas, duas armas de fogo e munições.