O deputado estadual Roberto Costa (MDB) prometeu e cumpriu. Nesta terça-feira (29), o parlamentar voltou a Tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar uma resposta do secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo.

Na semana passada, Roberto Costa já havia feito a cobrança pública (reveja), mas Simplício alegou que jamais havia sido notificado pela Assembleia Legislativa e por esse motivo não enviou as informações solicitadas.

Só que desta vez Roberto Costa aumentou ainda mais o tom e desmentiu o secretário de Indústria e Comércio. O deputado disse que Simplício é conhecido no Maranhão como um mentiroso contumaz, apresentou a comprovação de que o secretário foi notificado e que ele se resume a “latir”.

“Simplício Araújo é conhecido como Simplício Mentiroso. Ele disse que nunca tinha sido comunicado por esta Casa a respeito do nosso requerimento, afirmou numa entrevista onde latiu, latiu e não disse nada, só mentiu. E hoje aqui eu trago à Assembleia, o primeiro e-mail que a Assembleia encaminhou no dia 25 para o senhor Simplício Araújo, recebendo no dia 26, para o e-mail dele, oficial da Secretaria de Indústria e Comércio. Passaram três, quatro meses, ele não deu nenhuma
informação a respeito desse e-mail. Foi encaminhado um segundo e-mail no dia 4 de agosto e dessa vez, além de encaminhar para o Simplício Mentiroso, encaminhou também para o seu Chefe de Gabinete, o Panúzio. Aqui as provas”, afirmou Roberto Costa.

O deputado afirmou que mais uma vez a Assembleia Legislativa encaminhou cópia do Requerimento aprovado e quer saber qual a desculpa que será utilizada por Simplício, já que o mesmo publicamente já tem conhecimento do Requerimento aprovado.

“Eu quero saber agora do Senhor Simplício Mentiroso, se ele vai dar o atestado de corrupto para a Assembleia Legislativa e para o povo do Maranhão! Porque, se ele não encaminhar esses processos, será uma prova cabal de que existe corrupção feita pelo secretário de Indústria e Comércio e pelo ex-secretário adjunto Expedito Júnior, que assinou os processos”, destacou.

Roberto Costa finalizou dizendo que o desespero demonstrado por Simplício Araújo, apenas confirma que tem algo muito errado na denúncia que deseja apurar o parlamentar.

” O desespero do Simplício mostrado na entrevista na rádio onde ele usou de todos os palavrões, mostrando exatamente que o cerco chegou ao bandido e que o bandido não sabe o que fazer e começou a espernear,
mas não adianta porque não vai ganhar no grito”, finalizou.

Entenda – Roberto Costa conseguiu aprovar um Requerimento de sua autoria, ainda no mês de maio, solicitando que a Secretaria de Indústria e Comércio “apresentasse cópias dos processos de contratação, pagamento e execução, referente a processos envolvendo duas empresas, com a finalidade de apurar eventual desvio de recursos públicos”.

O Requerimento foi apresentado após denúncias na imprensa contra as empresas Jackson Pereira Leite e da AGIL Construções e Serviços LTDA. A denúncia é que a contratação teria sido feita através do subsecretário da pasta, Expedito Rodrigues Junior, que é candidato à Prefeitura de Bacabal. Só que na denúncia, as empresas seriam de fachadas e estariam sendo usadas para desviar recursos públicos, oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Industrial do Maranhão.

Blog do Jorge Aragão