Uma plenária realizada neste sábado (19), com um coletivo feminino, mostrou que um futuro mais igualitário e com mais espaço para as mulheres na política e nos cargos de destaque em São luís é possível, com Rubens Jr na gestão da prefeitura da capital.

No encontro, Rubens anunciou suas propostas voltadas para as milenares, e uma delas é o desejo de criar a Secretaria Municipal da Mulher. O candidato a prefeito de São Luís também recebeu propostas elaboradas por diversos grupos de mulheres que fazem parte do projeto.

No evento que reuniu mulheres dos partidos que compõe a sua coligação, profissionais, vereadoras de mandato e pré-candidatas a vereadoras, como Concita Pinto e a vereadora Fátima Araujo, ambas do PCdoB, Rubens apresentou propostas já registradas pelo TRE em seu plano de governo, e que tem como objetivo principal, dar mais espaço às mulheres na gestão pública de São Luís com a criação da secretaria municipal da mulher.

“Na Câmara de São Luís tem três mulheres e duas delas são do nosso partido, a única mulher no parlamento federal é a senadora Eliziane Gama que apoia nossa candidatura, somos o único que temos candidaturas coletivas compostas por mulheres”, declarou.

Acompanhado da sua esposa Tereza Nunes e do candidato a vice-prefeito Honorato Fernandes, ele destacou a importância da plenária e em sua fala reconheceu que ainda existe muito a ser feito para as garantias de direitos femininos na sociedade e também no campo político, e que por esse motivo é “a candidatura que mais valoriza o movimento de mulheres”, reforçou.

É importante lembrar que em sua gestão à frente da Secretaria Estadual de Cidades (Secid), as mulheres tiveram protagonismo e ocuparam cargos de lideranças exercidos com excelência.