Durante reinauguração da Praça da Bíblia, nova área de lazer esperada pelos moradores do bairro João Castelo, em Pinheiro, os deputados estaduais Dra. Thaiza Hortegal e o presidente Othelino Neto anunciaram nesta sexta-feira (18) que destinarão emendas para a reforma de mais praças em Pinheiro.

“O prefeito Luciano me disse que para os próximos anos está programando um investimento específico para recuperação, urbanização e iluminação de praças, não só na sede como nos povoados. E sou tão entusiasmado com esse projeto que nós, Dra. Thaiza, podíamos fazer como fizemos com o asfalto, e disponibilizar juntos emendas para a reforma de mais praças e em breve poder participar de novas inaugurações como essa”, disse o presidente Othelino.

“Fiquei muito feliz e grata pela notícia do meu presidente Othelino, que já pensou em programar a destinação de mais emendas para realizar novas reformas como este espaço, que é histórico. A praça foi criada ainda na gestão do ex-prefeito Zé Genésio, já teve o nome do avô do prefeito Luciano, João da Cruz, e hoje a Praça da Bíblia está reformada, adequada, para receber os pinheirenses. E Tão importante quanto construir é reconstruir, recuperar, e respeitar o patrimônio público”, destacou Dra. Thaiza.

O secretário de infraestrutura de Pinheiro, Mário Victor, falou da importância desse espaço para as crianças, jovens, adultos e idosos quanto ao retorno das atividades ao ar livre, e anunciou que novas praças também entrarão em reforma.

“Já iniciamos a reestruturação de outras praças como a da Cohab, Pacas e Bom Viver, vamos deixar um pouco a modernidade, o celular, o virtual, que também são importantes, para usufruir desse novo espaço de convivência. Vocês merecem este espaço e cuidem dessa praça que é de vocês”, falou o secretário.