Foi nesta quinta-feira (13), a assinatura do Plano de Cargos e Carreira dos Professores efetivos da rede pública municipal de Pinheiro. A gestão está atendendo um anseio da categoria, que aguardava há anos por essa regulamentação. O plano mantém direitos e amplia benefícios.

O projeto passou pela câmara de vereadores ainda esta semana, foi aprovado por maioria absoluta, em segunda discussão e votação. O Plano de cargos e remuneração dos professores pinheirenses é de autoria da prefeitura de Pinheiro, que contou com a colaboração do Sindicato Municipal, o documento dispõe sobre a reestruturação do plano de carreira e remuneração dos profissionais docentes e de apoio à docência da educação básica. Da Câmara o projeto seguiu para a sanção do prefeito.

A assinatura aconteceu no gabinete da prefeitura, com a presença da deputada, Dr. Thaíza, de vereadores, da presidente do sindicato municipal dos professores, Dinele Ribeiro, de membros do sindicato, da diretora regional de educação Leidyane Roland e do secretário de governo, Milton Anselmo Cruz Sá.

O quadro da rede pública dos profissionais da educação básica de Pinheiro é formado pelos professores e pessoal de suporte pedagógico que exercem as funções dos cargos de carreira de nível médio e superior, relativos aos objetivos da secretaria municipal de educação.

“Hoje estamos demonstrando mais uma vez que a educação é uma das prioridades da gestão, mantemos o diálogo aberto com a categoria, construímos esse plano juntos, o que nos possibilitou ter um resultado final, que foi um projeto que satisfaz ambos os lados. Claro que sempre queremos fazer mais, no entanto, precisamos ser responsáveis e fazer aquilo que está de acordo com o que o município suporta, do que diz respeito aos reajustes. Esperamos que com essa atitude nossos professores trabalhem mais satisfeitos, se sintam valorizados, ” destacou o prefeito, Luciano Genésio.