Durante a sessão plenária extraordinária realizada nesta terça-feira (21), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador, Ivaldo Rodrigues (PDT), destacou em sua fala sobre a importância das obras de drenagem profunda realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Apenas durante o seu primeiro mandato foram implantados 40 km de drenagem profunda em diversos bairros da cidade e agora com o programa São Luís em Obras, são mais 40 Km em execução.

“É necessário reconhecer este trabalho que por vezes passa despercebido, tratando-se de obras subterrâneas, mas que são investimentos fundamentais para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população”, disse Ivaldo Rodrigues.

Diversas obras importantes foram feitas ainda na primeira gestão de Edivaldo como a implantação de 3km rede de drenagem profunda na região da Vila Apaco; a construção do Canal do Cohatrac (quase 2km); a construção do Canal do Rio das Bicas (2km); a implantação de canais e galerias no Santa Clara entre outras obras que deram fim aos alagamentos que prejudicavam os moradores todos os anos durante o período chuvoso.

Já em seu segundo mandato, por meio do programa São Luís em Obras, estão em andamento a implantação 12 km de rede de drenagem profunda na região do Santa Bárbara, que beneficiará mais de 60 mil moradores. Na região do bairro Divinéia os 12 km de rede de drenagem em execução terá impacto positivo na vida de mais de 30 mil moradores.

Outros bairros onde já estão em implantação redes de drenagem são Fumacê; Cidade Operária; Jardim São Cristóvão I e II; Santa Efigênia; a região do Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio; Vila Sarney; a região do Liberdade, Vila Sésamo, Rua da Galeria e Promorar; Parque Pindorama; e Rua da Felicidade, no Coroado.

Muitos desses locais nunca tinham recebido qualquer tipo de pavimentação, serviço que também será feito agora, porque era necessário primeiro construir a rede de drenagem.