Uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência por racismo contra o restaurante Flor de Vinagreira, no Centro Histórico de São Luís. De acordo com a produtora cultural Carla Coreira, um segurança do restaurante se incomodou pela presença dela no local. 

“Eu estava conversando com um amigo na calçada. De repente, ele [segurança] olhou para mim, falou com meu amigo e perguntou: ‘Dr, ela está atrapalhando em alguma coisa? Eu não tive como responder nada porque fiquei travada. Como assim? E resolvi denunciar”, exclamou Carla, que ministra aulas de tambor de crioula. 

Carla diz que foi vítima de racismo quando chegou no restaurante para cumprimentar amigos que estavam em uma mesa. Ela teria parado para falar com Jowberth Alves, Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária. Ele também confirmou que houve racismo no local.

“Eu falei para o segurança que ela era nossa amiga e, mesmo assim, com algumas indagações preconceituosas em relação a ela”, afirmou o secretário. 

Restaurante Flor de Vinagreira, no Centro Histórico de São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

A professora Dulce Ferreira também estava com Carla e não gostou do que fizeram com a amiga. Ela diz que achou a atitude do funcionário discriminatória e desrespeitosa.

“Isso é racismo. Por que ela não podia conversar com os amigos que estavam na mesa?”, disse Dulce.

Via G1;MA