O deputado estadual Roberto Costa (MDB), participou nesta última sexta-feira do FUG LAB -Treinamento Digital, organizado pela Fundação Ulisses Guimarães, no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O encontro contou com a presença de representes de vários diretórios do MDB dos municípios maranhenses, reunindo sobretudo, assessores e assessoras de comunicação de prefeitos, vereadores e pré-candidatos que concorrerão às eleições de outubro.

O deputado Roberto Costa destacou a importância do treinamento como parte da estratégia de renovação do partido. “É um passo fundamental, graças a sensibilidade do comando nacional do MDB, capitaneado pelo nosso presidente Baleia Rossi, que tem investido em ações afirmativas. A presença efetiva do MDB nas mídias e redes sociais, é parte dessa estratégia de reaproximação com as ruas. É uma ferramenta valiosa para quem quer fazer a boa política, estreitando cada vez as relações entre o agente público e o cidadão. Esse é o caminho” – enfatizou o Deputado.

Para o presidente da Fundação Ulisses Guimarães no Maranhão, professor Wellington Gouveia, a realização do encontro do Maranhão intensifica as ações de formação dos quadros partidários, capacitando a militância e fortalecendo o partido: “as redes sociais exercem influência significativa na sociedade, levando informação e fomentando interação social. O objetivo da Fundação é usar desse meio para propiciar debates cada vez mais qualificados que ajudem na construção das políticas públicas” – finalizou Gouveia.